sexta-feira, 4 de setembro de 2009

36° SALÃO DE PIRACICABA




Sábado passado, 29.08, aconteceu a abertura do 36° Salão Internacional de Humor de Piracicaba. Concorreram 498 desenhistas de humor (1.261 trabalhos) de 34 países e 20 estados do Brasil, nas seguintes categorias: cartum, charge, caricatura, tira e vanguarda. A exposição prosseguirá até 18 de outubro, com diversas atividades paralelas.

Na foto acima, o júri selecionador dos trabahos, composto pelos editores Douglas Quinta Reis, Raphael Fernando dos Santos e Cláudio Roberto Martins, jornalista Erick Tedesco e cartunistas Paulo Caruso e Dino Alves.

Os vencedores em cada categoria receberam prêmio em dinheiro mais o troféu Zélio de Prata, e o campeão entre os vencedores, mais um prêmio em dinheiro e o troféu Zélio de Ouro.

Nos desenhos acima, a charge campeã geral, de Alberto Palmieri (Meridiano-SP), o melhor cartum (Josef Jurczyszyn, de Varsóvia, Polônia) e a melhor caricatura (Gonzalo Rodriguez, de Porto Alegre-RS). Todos fantásticos, mas a caricatura está pra lá de espetacular em traço e sutileza.

Nenhum comentário: