.
1961 - Para 'permitir' a posse de Goulart como vice, seus oponentes (à frente Carlos Lacerda) impuseram a opção pelo Parlamentarismo. Felizmente não aprovado. Mas o que importa é dizer que aí começou o golpe de 1964. SamPaulo testemunhou tudo, com o seu olhar atento:
Entre os derrotados, os parlamentaristas (notáveis conspiradores) Carlos Lacerda, o 'Corvo', e Raul Pilla, esse último já meio surdo. SamPaulo estava lá para enquadrá-los:
1968 - Em setembro, o deputado federal Márcio Moreira Alves sobe à tribuna do Congresso e profere impiedoso discurso denunciando prisões ilegais e torturas. Em protesto, defende boicote ao 7 de setembro e 'deprecia' a figura dos militares. Em 12 de dezembro, o Congresso Nacional manda dizer aos militares que as prerrogativas parlamentares continuavam em vigor e que, em decorrência, a resposta ao pedido de permissão para processar Moreira Alves era 'não!'.
No dia seguinte, 13 de dezembro, entra em vigor o Ato Institucional nº 5 - e SamPaulo descreve em simples traços o que viria:
Anos 1990 - Em noite de autógrafos, SamPaulo interage com Ledur e o grande Paulo Caruso, que partiu recentemente:
Nosso abraço à amiga Maria Lúcia Sampaio, dedicada titular do Blog SamPaulo - Aqui -, a cada dia mais caprichado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário