sexta-feira, 27 de janeiro de 2023

GOVERNO BOLSONARO DEIXOU VENCER 370 MIL DOSES DE VACINA CONTRA COVID-19


.Vejam a negligência:
O DCM - Aqui - dá conta de que governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deixou vencer 370 mil doses da vacina AstraZeneca contra a Covid-19 e teve de incinerar os imunizantes. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (26) pelo diretor do Departamento de Imunizações do Ministério da Saúde, Eder Gatti. 

.E tem mais:
Durante a reunião da Comissão Intergestores Tripartite, o diretor afirmou que a gestão de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) encontrou ao menos quatro imunizantes com risco de desabastecimento: BCG, hepatite B, poliomielite (vacina oral) e tríplice viral.

....
370 mil doses de AstraZeneca... mais da metade dos 696,6 mil óbitos por Covid até agora observados (talvez fosse mais adequado dizer 'admiditos'). Considerando as mais recentes revelações, seria também o caso de perguntar: Quantos Yanomamis e demais povos morreram por Covid? Quantas vacinas foram desperdiçadas por decurso de prazo de validade? Ao que os irresponsáveis deveriam responder: "Desconhecemos a quantidade de óbitos e sequelados, e, quanto às vacinas, nenhuma foi perdida: nem foi preciso aplicá-las: fizemos ampla distribuição de cloroquina!" Mas, que nada: os irresponsáveis - todos eles - continuam em silêncio, se fingindo de mortos.

Nenhum comentário: