quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

TRF4 RATIFICA SENTENÇA CONTRA LULA


Não obstante a ausência de prova concreta da culpabilidade do ex-presidente, a sentença condenatória proferida pelo juiz Sérgio Moro contra o ex-presidente Lula acaba de ser unanimemente ratificada pela 8ª turma do TRF4, com base em 'provas indiciárias', restando ao interessado a interposição de embargos de declaração (medida como que protelatória, diante das circunstâncias).

A defesa do ex-presidente poderá, ainda, recorrer ao STJ e STF, convindo lembrar que ora alcançada, em princípio, a impossibilidade de Lula concorrer ao pleito presidencial 2018, em face da lei da  Ficha Limpa (a 'cereja do bolo' - sendo que eventual registro de candidatura poderá ser deliberado pelo TSE a partir de agosto), evapora-se, naturalmente, a pressa singularíssima que marcou a atuação do douto tribunal federal em Porto Alegre nos últimos meses.

Abrem-se agora, escancaradamente, as comportas do neoliberalismo: pré-sal, estatais estratégicas, programas sociais etc., todos na mira.

Em post desta data (aqui) dissemos que ficaríamos "bastante surpresos diante de eventual ratificação da sentença condenatória de Sergio Moro". Ficamos sim.

Nenhum comentário: