sábado, 28 de outubro de 2017

EDIÇÃO ESPECIAL DA NEWSWEEK: ESPECULANDO SOBRE VIDA ALÉM DA TERRA


Por Alejandro Rojas

A revista Newsweek recentemente lançou uma edição especial, intitulada Life Beyond Earth? The Mission to Find the Answer (Vida Além da Terra? A missão para Encontrar a Resposta), e enquanto poderíamos esperar que a edição fosse dominada por histórias sobre a busca da NASA por micróbios extraterrestres, ou sobre a busca de sinais de rádio extraterrestres pelo instituto SETI, (a publicação) está cheia de informações sobre tópicos sobre investigações de OVNIs e abduções alienígenas. Isso pode fazer alguns dos nosso leitores se encolherem de medo da ridicularização, mas as matérias são equilibradas e, em grande parte, tratam os tópicos de forma positiva.

A revista mostra uma enormidade de fotos, algumas delas raras e em condições notáveis. O tipo de fotos que escritores como eu pesquisam por horas, e isso me animou muito. (...). Com tantas fotos, as histórias são concisas, mas cobrem uma grande variedade de tópicos.

As histórias abordam temas desde os alienígenas da antiguidade até o jipe-sonda em Marte. O que é interessante é que os relatos sobre OVNIs e alienígenas são misturados às histórias baseadas na ciência convencional, tratando-as todas igualmente. Também há diversidade no próprio conteúdo dos tópicos. Por exemplo, sua cobertura de abdução alienígena abrange especialistas que descrevem experiências mais positivas e aqueles que não. Casos mais populares, tais como o de Betty e Barney Hill, a primeira suposta abdução a receber a cobertura da mídia, e o de Travis Walton, também estão incluídos.


Como um exemplo da tendência das histórias, quando se lida com abdução, elas incluem um estudo de 1993 do jornal de psicologia anormal, o qual descobriu que pessoas que afirmam terem sido abduzido por alienígenas são tão inteligentes e propensas a fantasias como o público em geral.

Outro aspecto interessante da revista é uma seção sobre como os OVNIs e extraterrestres influenciaram a arte. Desde os insanos gibis de quadrinhos da década de 1950, até filmes campeões de bilheteria e programas de TV, como os Arquivos-X, hoje.

A revista até mesmo recomenda recursos para obter mais informações, incluindo livros, e um interessante podcast em particular chamado Open Minds UFO Radio. Você terá que verificar o podcast…  -  (Fontes: OpenmindsTV - aqui; Ovnihoje.com - aqui).
................
Duas décadas atrás, a revista Newsweek, uma das mais importantes dos Estados Unidos, chegou a vender 3,3 milhões de exemplares por semana. Com a expansão da internet, entre outras causas, foi definhando, mudou de mãos, passou um bom período sem circular em bancas e em 2014 timidamente retornou, então com modestos 70 mil exemplares. Seu atual proprietário, o IBT Media, grupo especializado em publicações digitais, está animado com o impulso em suas receitas após incorporada a legendária marca a seu acervo, o que o motivou também a patrocinar edições especiais, como a acima citada. 
A iniciativa da Newsweek/IBT Media pode estar aproveitando o clima gerado por Trump, que, na campanha presidencial, anunciou a intenção de buscar e revelar informações sobre o tema acima tratado (promessa, aliás, trivial, tanto que vários candidatos, como o casal Clinton, a fizeram, e JFK, ao que consta, teria tentado ir fundo...). 

Que permaneça ou não no campo da fantasia, o fato é que o tema desperta o interesse de muitos, especialmente nos EUA. Diante da crise que há bom tempo aflige a imprensa escrita, o tema sem dúvida pode ajudar a sair do sufoco...

....
Mais, vá lá, teoria da conspiração: 'Pesquisador russo diz que Kennedy foi morto porque queria revelar ao mundo o problema dos ETs', por Philipe Kling David:

"Começo este post com o vídeo que retrata os últimos segundos de vida do presidente norte-americano John Fitzgerald Kennedy. Todos os que têm um minimo de conhecimento de história sabem a importância de JFK para a história da humanidade. Se não sabem, deveriam saber, pois graças a ele o mundo não foi destruído num apocalipse nuclear. Estivemos à beira do colapso nuclear algumas vezes ao longo da história da Guerra Fria. A manutenção da paz, durante alguns anos, foi uma coisa amplamente desejada e pareceu algo utópico em muitos momentos. Kennedy também foi um presidente que trabalhou (limitado ás demandas de seu tempo, lógico) para a corrida espacial, o que contribuiu indiretamente para muitos avanços tecnológicos que são corriqueiros nos dias de hoje. Sabe-se que foi em sua administração que o tratado sobre proliferação nuclear foi delineado.

A morte súbita por assassinato deliberado que o vitimou em (praticamente) cadeia nacional de TV às 12:30 do dia 22 de novembro de 1963 nunca desceu goela abaixo de muita gente. Infinitos livros, filmes, documentários, entrevistas, revistas, sites e fóruns estão dedicados a investigar as razões de sua morte.
(...).

(Para continuar, clique AQUI.

.Para ver o que sugere o WikiLeaks sobre JFK, clique aqui.

.E, para arrematar, leia sobre a mais recente de Trump sobre o assunto: "Trump defende liberação completa dos arquivos sobre Kennedy" - AQUI).

Nenhum comentário: