sábado, 17 de junho de 2017

PAROXISMOS, A DISPUTA


Paroxismo: espasmo agudo ou convulsão; momento de maior intensidade de uma situação anormal. Exemplo:

.Tem-se como certo que uma denúncia será apresentada pela PGR contra o governo. Eis que o governo, não obstante todos desconheçamos o inteiro teor da eventual denúncia, apressa-se em propalar que conta, com folga, com votos de aliados na Câmara para negar autorização para que o Supremo dê trâmite ao processo. Inexiste espaço para essa bobíssima questão de culpabilidade governamental (As acusações procedem? E se forem apresentados fatos novos? Os acusados são inocentes?), a preocupação única é 'ostentar' musculatura para confrontar a carga explosiva, independentemente do seu conteúdo.

.É então que a imprensa dá conta de que a PGR (em sintonia com o Supremo) estaria cogitando em apresentar denúncias, e não uma só, mantendo o governo continuamente nas cordas, o que comprometeria o seu notório propósito de encerrar sumariamente o assunto.

.Em vista do que os governistas cuidam de dar tratos à bola em busca de alternativas escapistas. E se se partir, antes de tudo, para a ideia de argumentar que até mesmo o envio de pedido de autorização de instauração de processo, pelo Supremo, depende da prévia aprovação da Câmara?! Pano rápido.

.Paroxismo é isso aí - mas sempre aparece um novo e maior espasmo.

Nenhum comentário: