sábado, 22 de fevereiro de 2014

ENTUSIASTAS DAS CIÊNCIAS, SIM, MAS...


Pesquisa mostra que 1 em 4 americanos ignora que a Terra orbita o Sol

Os americanos são entusiastas das ciências, mas carecem de conhecimentos básicos nesta área, revelou uma pesquisa publicada nesta sexta-feira, que mostrou que uma em quatro pessoas nos Estados Unidos ignora que a Terra gira em torno do Sol.

A pesquisa foi feita com mais de 2.200 pessoas nos Estados Unidos e foi conduzida pela Fundação Nacional da Ciência dos Estados Unidos.

Compunham o questionário nove questões de ciência física e biológica, e a média alcançada - 6,5 - mal daria para garantir a aprovação dos respondentes.

Apenas 74% dos participantes sabiam que a Terra gira em torno do sol, segundo resultados divulgados durante encontro, em Chicago, da Associação Americana para o Avanço da Ciência.

Menos da metade (48%) sabia que os seres humanos evoluíram de espécies de animais mais primitivas.

O resultado da pesquisa, que é realizada a cada dois anos, será incluído em um relatório da Fundação Nacional da Ciência a ser entregue ao presidente, Barack Obama, e membros do Congresso.

Um em cada três participantes disse que a ciência deveria obter mais financiamento do governo.

Quase 90% disseram que os benefícios da ciência superam quaisquer riscos e a mesma proporção expressou interesse em aprender sobre descobertas médicas. (Fonte: aqui).

................
A educação é, incontestavelmente, um desafio mundial...
Enquanto isso, os EUA continuam majoritariamente Criacionistas...

Nenhum comentário: