quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

A POSSE DE CHÁVEZ



Paixão.

................
"O Tribunal Supremo de Justiça da Venezuela, principal corte do país, chancelou nesta quarta-feira o adiamento indefinido da posse do novo mandato de Hugo Chávez, hospitalizado em Cuba.

(...)

A decisão era esperada, dado o alinhamento do TSJ ao governo. (...)".

................
A afirmação acima foi feita pelo jornal Folha de S. Paulo (aqui). Minha impressão inicial foi de estranheza: afinal, se a decisão fosse oposta, seria feita a observação (tipo "O Tribunal Supremo de Justiça, a despeito de seu alinhamento ao governo, rejeitou o adiamento...")? Mas instantes depois, após ouvir Bóris Casoy, no Jornal da Band, classificar expressamente o TSJ de "pau mandado", deixei pra lá - não sem antes concluir, mais uma vez: o Tribunal Midiático Tupiniquim é assim: quem fizer seu jogo fica por cima, quem não seguir sua cartilha... sai de baixo!

2 comentários:

Anônimo disse...

Dodô
Nossa midia é um verdadeiro tribunal, diga-se de passagem de exceção. Na Venezuela não há ditadura, não tem exceção, estão cumprindo as leis. Mesmo assim eles querem dar a impressão que o Chaves continua mandando mesmo doente. Que quer impor suas razões mesmo doente. Que mente deprimente tem nossa midia, que mente deprimententemente.
abracadabraço
joão antonio
P

Dodó Macedo disse...

Caro João,

O lado irônico de tudo isso é que a maioria dos órgãos da grande imprensa tem um ilibado código de ética. Seria cômico se não fosse trágico.

Um abraço.