segunda-feira, 6 de junho de 2011

MOSTRA DE MONSTRO SAGRADO



Mostra no Rio homenageia Sidney Lumet, autor de clássicos sobre o direito no cinema


Durante o mês de junho uma mostra homenageará o cineasta norte-americano Sidney Lumet, falecido no último dia 9 de abril. O diretor é responsável por mais de 50 filmes, dentre eles clássicos que tem o direito como tema central.

A mostra “Sidney Lumet – Um olhar sobre a justiça” exibe quatro dos mais expressivos filmes da carreira do diretor. A partir de 6 de junho, sempre às segundas-feiras, o público poderá conferir 12 homens e uma sentença (1957), Serpico (1973), O Veredito (1982) e Antes que o diabo saiba que você está morto (2007).
Promovido pelo TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro), o “Mês Sidnei Lumet”, ainda contará com um curso que será ministrado pela crítica de cinema Suzana Schild.
Paralelamente aos filmes, sempre às quartas-feiras, Susana fará uma abordagem a respeito das produções que foram exibidas na mostra. Um dos longas mais premiados de Lumet, e também o seu primeiro, foi o clássico 12 Homens e uma Sentença.

O filme narra a história de doze jurados que devem decidir a respeito da sentença de um jovem acusado de matar o próprio pai. Onze deles já estão convencidos da culpa do acusado, mas um ainda tem dúvida, levando o grupo a rediscutir todo o julgamento. (...)

Fonte: Última Instância.

Nenhum comentário: