domingo, 1 de maio de 2011

ZONA DE EXCLUSÃO SELETIVA


O governo líbio informou que Saif al Arab Gaddafi, 29, filho mais novo de Kadafi, foi morto em Trípoli durante um ataque aéreo da Otan. Também foram mortos três netos de Kadafi, e parentes e amigos sairam feridos. O dirigente líbio e sua mulher escaparam ilesos.

Em comunicado na madrugada deste domingo, a Otan confirmou ataques "de precisão", no sábado, contra um prédio de comando e controle no bairro de Bab Al Azizya, ressaltando que os alvos da aliança são exclusivamente militares e "claramente vinculados aos ataques sistemáticos do regime de Kadafi sobre a população e áreas povoadas líbias".

Apesar da declaração da Otan, o Ministério das Relações Exteriores da Rússia afirmou neste domingo que a aliança pode ter considerado como um alvo o ditador líbio e sua família.

A Rússia tem sido uma crítica da atuação da aliança ocidental na Líbia e foi um dos países que se abstiveram no voto da resolução pela intervenção militar no país africano.

"Temos sérias dúvidas sobre os comunicados dos membros da coalizão de que os ataques na Líbia não pretendiam eliminar Kadafi e sua família", afirmou o ministério em nota oficial.

"O uso desproporcional da força supera a resolução 1973 do Conselho de Segurança da ONU, que não prevê, de nenhuma maneira, a mudança de poder na Líbia e representa consequências nefastas e a morte de inocentes", completa o texto.

Nenhum comentário: