domingo, 9 de janeiro de 2011

OS PÁSSAROS


Cartaz do filme 'Os Pássaros', 1963, ficção dirigida por Alfred Hitchcock, mestre do suspense.

Quase cinco décadas depois, a vida real dá conta de que mais de 5.000 pássaros morreram há uma semana na cidade de Beebe, estado de Arkansas, EUA.

Os pássaros simplesmente teriam morrido de medo, conforme declarou George Badley, responsável pelos serviços veterinários do estado de Arkansas. O ruído dos fogos do Ano Novo os teria espantado, provocando voo errático e consequente batida em obstáculos como árvores e prédios.

Mais de 5.000 pássaros chovendo mortos de uma só talagada. Ao que consta, nem sequer um mísero ferido!

Não sei se Hitchcock afirmou alguma vez que a vida real é bem mais criativa em matéria de ficção do que o cinema. Se não disse, deveria.

Um comentário:

Anônimo disse...

Dodô
Este cartaz é uma obra prima do design, eu não o conhecia, apesar de já ter visto os outros cartazes do filme OS PÁSSAROS, que é uma perfeita obra prima. Nele a ornitóloga aparece falando que se os pássaros se organizassem poderiam dominar o mundo. Pois há milhares de pássaros para cada ser humano. É mais ou menos o que ele filmou. Maravilhoso, depois deste filme toda vez que olho para um pássaro é com respeito e até um pouco de medo, no bom sentido. Nunca digo "ai que bonitinho!".
ab
joão antonio