sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

O HELP! DO NETTO


O caricaturista João de Deus Netto retratou o jornalista Ricardo Boechat e publicou o desenho com um aperitivo: um perfil crítico do apresentador. Agora, Netto dá conta de que Boechat "mandou mensagem querendo confirmação de e-mail pra falar comigo, e do jeito que o cara tem fama de arrogante e grosso, vai já me ameaçar por conta do post no JenipapoNews, que, aliás, não tem nada de mais a não ser uma boa caricatura. (...)".

Não há motivo para 'help!', caro Netto. Afinal, o Boechat sempre se disse a favor da liberdade de opinião e de imprensa.

Ademã, vá em frente (como diria Ibrahim Sued, velho parceiro do Boechat), e parabéns por mais uma baita caricatura.

................
Blog do Netto:  http://jenipaponews.blogspot.com/.

2 comentários:

Netto de Deus disse...

Pois é, amigo Dodó, fiz uma apresentação no estilo do Boechat que na TV Band é manso e na Rádio BAN News, recomenda que TIREM AS CRIANÇAS DA SALA!!!...
E até que eu me saí muito bem! Veja só o que recebi do jornalista:

"Pois é, meu velho... Isso mesmo: a caricatura está magistral! Vou lhe contar: em 1970/71, foca no Diário de Notícias do Rio, o Adail (José de Paula), caricaturista do jornal, fez uma caricatura minha que até hoje guardo com grande carinho. Não apenas porque foi a primeira vez que alguém me desenhou. Mas porque meu pai, quando viu o trabalho, disse algo perfeito: “Esse cara capturou sua alma”... Até hoje olho para os traços emoldurados na parede de minha biblioteca e vejo o quanto meu velho tinha razão. Aquele sou eu mesmo, cabelo ‘cotonete de orelhão’, curvado precocemente, pele amarelada de quem não ia à praia e olheiras intermináveis... De lá pra cá já fui caricaturado muitas e muitas outras vezes. Mas tomei um susto quando um amigo me apresentou ao “Boechat do Netto”. Cara, aquele lá sou eu! Era isso que queria dizer-lhe. Achei sensacional, porque, como na pioneira, essa caricatura também captou minha alma.
Abração! Boechat

Laura Macedo disse...

Netto, parabéns pelo excelente trabalho.

É de estranhar que um caricaturista piauiense, do seu quilate, fique de fora do Salão de Humor do Piauí. Seria por falta de convite? Tudo é possível.
Abraços.
Laura Macedo.