terça-feira, 1 de junho de 2010

ÁGORA, O CLUBE DA POESIA


Ágora, na Grécia antiga, era a praça onde os cidadãos se reuniam para discutir os problemas da coletividade. Ágora, agora, é a praça do Clube Ágora.

O sarau lítero-musical Ágora, realizado pelo Clube literário Ágora, acontece na última quinta-feira de cada mês, no Espaço cultural do Restaurante Nova Brisa (zona leste de Teresina), incumbido de resgatar, revelar, prestigiar, agregar no universo da literatura poetas dotados de relevante e instigante produção artística, exploradores e desbravadores do mágico e hermético território da palavra, cheio de horizontes.

O Clube Ágora tem como patrono o poeta moderno-contemporâneo H. Dobal, que praticava uma poesia inteiramente contrária aos cânones estabelecidos da poética tradicional vigente na época – a parnasiano-simbolista.

A partir de hoje (27 de maio), o Clube Ágora utilizará também o espaço virtual através desse blog (veja adiante) com a consciência de que a poesia não resolve, mas revolve.
................
Texto pinçado de matérias redigidas pelo coordenador do Ágora, poeta e médico João Carvalho Gonçalves, no blog há pouco inaugurado: http://sarauagoraoficial.blogspot.com/ .

Já está na minha lista de favoritos.

Nenhum comentário: