quarta-feira, 12 de maio de 2010

DATAFOLHA NO PONTAPÉ


'Mesmo sem Ganso, Neymar e Ronaldinho, a relação de jogadores convocados para a Copa pelo técnico Dunga é considerada ótima/boa por 57% dos paulistanos, aponta pesquisa Datafolha feita ontem. Para 29%, a lista é regular; só 8% a definiram como ruim ou péssima.'
................
No 'Pontapé Inicial', da ESPN, o jornalista José Trajano questionou os números (pró Dunga) informados pelo Datafolha na edição de hoje da Folha de São Paulo. Lembrou que o instituto, em tempos recentes, agiu de modo estranho numa outra pesquisa, sobre as torcidas dos principais times brasileiros (em que o Fluminense, por exemplo, ficou reduzido como que a um timeco de segunda).

O tema 'pesquisas eleitorais' não foi abordado. Sem embargo, o certo é que as bolas-fora (além de furadas) do Datafolha dariam um bom fuzuê.

Um comentário:

Netto de Deus disse...

Pois é, como se de repente toda a torcida do Botafogo, também, tivesse sido pulverizada do planeta, o que não é verdade, o Garrincha é prova viva disso! Como se o meu Vascão, há décadas, não tenha ganho nada; como se o "timinho" do São Jorge venha ganhando tuuudo nestes últimos 30 anos - ficou 20 sem pegar em taça... Falar em Libertadores, é covardia. Quatro anos atrás houve um atentado corinthiano (82º) contra a supremacia da torcida do Flamengo no mundo, orquestrado pela turma da Rádio Bandeirantes/DataFolha; o urubu reagiu e provou a fraude.
Bem megalomania; bem paulista; bem rasteira, bem decadente!