.
"...Harvard simplesmente respondeu com uma cartinha daquelas, avisando que não importa a ameaça —lá na universidade deles, o loirinho da gravata vermelha não manda, não!"
Era sábado e Trump apareceu no UFC, na Flórida. Foi aplaudido de pé. Mas aí chegou a segunda-feira... e Trump tomou um fora daqueles. Não, darling, não foi da China. Foi de Harvard.
Na semana passada, Trump estava lá, todo prosa, reunido com o povo da Casa Branca, e soltou a pérola: "E se nunca os pagarmos? Isso não seria legal?" O relato foi feito numa reportagem do New York Times.
Pra nós, reles mortais que adoram uma novela e um plot twist, foi muito legal. Porque Harvard simplesmente respondeu com uma cartinha daquelas, avisando que não importa a ameaça —lá na universidade deles, o loirinho da gravata vermelha não manda, não!
As palavras exatas do reitor foram essas:
"Nenhum governo —independentemente do partido no poder— deve ditar o que as universidades privadas podem ensinar, quem podem admitir e contratar, e quais áreas de estudo e pesquisa podem seguir."
A resposta foi dada por causa de uma outra cartinha, essa do governo Trump, que forçava a amizade real. Olha só o que ele queria que Harvard fizesse:
.Compartilhar todos os dados de contratação e se sujeitar a auditorias.
.Fornecer dados de admissão dos alunos --inclusive dos rejeitados-- classificados por raça, nacionalidade, notas e desempenho em testes.
.Encerrar qualquer programa de diversidade, equidade e inclusão (gente, qual é a pira do Trump em acabar com a diversidade?).
.Reformular os programas acadêmicos que, segundo o governo, têm "registros de antissemitismo"… -
Enfim, Harvard não se curvou. Trump agora ameaça cortar uns 9 bilhões de doletas em verbas. Outro dia, Columbia, outra das grandonas, já se rendeu ao Trump. Mas Harvard ainda tá segurando a onda.
CHINA NÃO MANDA CARTAS, NEM LIGA
Já a China? Nem cartinha, nem ligação. O Xi se recusa a ser o primeiro a dar um alô pro Trump. Mas dá o recado: os chineses avisaram que vão exigir licenças especiais de exportação pra seis metais pesados de terras raras.
Esses metaizinhos são refinados quase 100% na China, e 90% dos ímãs de terras raras vêm de lá. "Ai, Tixa, e daí?"
Daí, darling, que esse material é usado pra fazer armamento americano. Ou seja: um passinho pra Guerra Fria versão remix. (...).
(Para continuar, clique Aqui).
................
Comentário Eleito
-Autor: Leitor Galindo Hernandez
"Trump, Bolsonaro, Milei... Extrema direita no poder... "Liberdade" para que eu espalhe meus ó d i o s e persiga meus inimigos. Repressão pra quem me questiona ou não obedece minhas ordens. E sempre a repressão às universidades, aos centros de saber e ciência, pelos quais os líderes da extrema direita têm profunda aversão. Enfim... Como eu sempre digo, não se coloca i m b e c i s como Trump, Bolsonaro e Milei no poder. É tragédia anunciada...".

Nenhum comentário:
Postar um comentário