sexta-feira, 31 de janeiro de 2025

IGREJAS EVANGÉLICAS DOS EUA ESVAZIAM COM DEPORTAÇÕES DE TRUMP

.
"Enquanto a Casa Branca defende suas políticas como 'proteção nacional', a comunidade brasileira enfrenta uma realidade onde até a fé é abalada pelo medo de estar 'no lugar errado, na hora errada'."

              
(O pastor Silas Malafaia, o possesso, concorda em parte)

No DCM:
A onda de medidas rigorosas de deportação e operações para capturar imigrantes irregulares nos EUA tem gerado um impacto visível em espaços centrais para a comunidade brasileira, com destaque para o esvaziamento progressivo de igrejas evangélicas.

Relatos ouvidos pela BBC News Brasil revelam que fiéis estão evitando cultos por medo de serem detidos, mesmo em ambientes tradicionalmente considerados seguros.

“Os cultos estão bem mais vazios. As pessoas estão com medo até de ir para a igreja”, afirma uma estudante brasileira em uma cidade americana com alta concentração de imigrantes do Brasil.

O temor aumentou após a administração Trump autorizar, em janeiro, a detenção de imigrantes em locais como igrejas, escolas e clínicas. A medida, parte de 21 ações executivas para endurecer a imigração, ampliou a atuação de agentes federais, incluindo operações em áreas antes vistas como refúgios.

Em Nova York, uma igreja chegou a colar um aviso na porta alertando que o Serviço de Imigração e Alfândega (ICE) só pode entrar no local com autorização judicial. A ação simboliza a tensão que permeia esses espaços. Fernanda (os nomes são fictícios por razões de segurança dos personagens), que frequenta uma igreja em Massachusetts, conta que até ela reduziu a presença nos cultos: “A gente nunca sabe o que pode acontecer”. (...).
(Para continuar, clique Aqui).

................................
HORAS DEPOIS...

Chorou: Malafaia Detona
Trump e o Culpa Por
Igrejas Vazias ....................................... Aqui.

Nenhum comentário: