sábado, 25 de março de 2023

"A LEI DO RETORNO É INFALÍVEL", POSTA TACLA DURAN EM RECADO DIRETO A MORO

.
Advogado retuíta mensagem endereçada ao ex-juiz suspeito; nesta segunda, Tacla Duran deve contar como foi extorquido pela Lava Jato 

           
(Duran: "A Lei do Retorno é Infalível")

O advogado Rodrigo Tacla Duran, que presta depoimento à Lava Jato nesta segunda-feira (27) ao juiz Eduardo Appio, a quem deve contar como sofreu extorsão pela equipe anterior do ex-juiz suspeito Sergio Moro, mandou um recado ameaçador ao senador do União Brasil-PR.

Duran mora na Espanha e denunciou ter sido alvo de chantagem por parte do advogado Carlos Zucolotto, ligado a Moro, ex-juiz da Operação Lava Jato. 

Ex-presidente da OAB-RJ, o atual secretário nacional do Consumidor, Wadih Damous, alertou para a importância do depoimento de Tacla Duran.

(Abaixo: Mensagem retuitada por Tacla Duran:)

(Clique na mensagem
para ampliá-la)
................

Juiz menciona a Vaza Jato

Na decisão sobre Tacla Duran, o juiz Eduardo Appio mencionou a Vaza Jato (diálogos entre Moro e membros do Judiciário paranaense divulgados a partir de 2019). Segundo as conversas, Moro interferia na elaboração de denúncias, que devem ser feitas por promotores do Ministério Público Federal (MPF-PR).

"Como revelado, havia uma rede subterrânea de comunicação, digna de filme de espionagem, através da qual se selecionavam provas e alvos a serem atingidos, bem como quem seriam os juízes das causas criminais segundo as preferências da acusação (que é parte no processo)", afirmou Appio.

Enquanto juiz da Lava Jato, Moro determinou a prisão política de Lula e tirou o petista da eleição de 2018. No ano seguinte, o atual parlamentar aceitou ser ministro da Justiça de Jair Bolsonaro (PL), mas deixou o governo alegando tentativa de interferência na Polícia Federal, subordinada à pasta.

Em 2021, o Supremo Tribunal Federal declarou a suspeição de Moro nos processos contra o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Na última terça, o petista comentou a sua prisão política em entrevista ao 247. 

Em 2022, quando tentava candidatura ao Senado, Moro foi derrotado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP) por fraude em domicílio eleitoral. Após a decisão, ele foi candidato pelo Paraná.  -  (Aqui).

................
Este Blog acompanhou atentamente cada lance da Lava Jato, relatados por 'n' fontes. No passado, quando confrontado com acusações de Tacla Duran exatamente sobre extorsões patrocinadas por Moro, esse magistrado simplesmente mandou-as às favas, questionando sobre a honorabilidade de Tacla Duran (quem é essa figura para fazer acusações contra autoridade tão consagrada quanto eu, Moro?!!). E pronto, ficou tudo por isso mesmo.

Agora, quem estará com a palavra será o juiz Eduardo Appio. Como reagirá ele se Tacla Duran confirmar as gravíssimas acusações contra o (ainda) intocável Moro?

Nenhum comentário: