domingo, 28 de abril de 2019

NOTA FINAL SOBRE A REPERCUSSÃO DA ENTREVISTA DO EX-PRESIDENTE


"O importante não é o que o Globo publica, mas o que não publica."





(De Roberto Marinho - 1904-2003 -, jornalista e empresário, proprietário do Grupo Globo de 1925 a 2003. Frase lembrada por Antonio Mello, titular do Blog do Mello, a propósito do silêncio geral relativamente à entrevista concedida aos jornais El País e Folha pelo ex-presidente Lula. 

A propósito, reproduzimos parte da nota 'Mídia corporativa volta a silenciar a voz de Lula', do Brasil 247:

"O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a ser exilado em seu próprio país pela imprensa corporativa. Embora sua entrevista aos jornalistas Florestan Fernandes Júnior e Mônica Bergamo, para o El Pais e a Folha, continue a ser o tema mais comentado nas redes sociais e também o de maior repercussão sobre o Brasil no mundo, a ordem unida dos jornalões foi silenciar a voz de Lula. Neste domingo, a entrevista praticamente desapareceu dos jornais, que até evitaram citar os insultos de Jair Bolsonaro – que rotulou Lula como 'cachaceiro' – para não lembrar seus leitores sobre a existência de uma entrevista.

Nela, Lula cobrou dos juízes que julguem seu caso de acordo com os autos, e não com medo da mídia, dos empresários que defendam a indústria nacional, e dos militares, que defendam a soberania do Brasil. Em relação aos trabalhadores, Lula defendem que saiam às ruas para defender seus direitos (saiba mais aqui). A palavra de Lula, no entanto, parece ser incômoda e inconveniente para a mídia tradicional. [...]."
....

É preciso lembrar: O Jornalismo deve reinar sobre tudo, independentemente de quaisquer outros interesses. Isso, aliás, certamente consta dos Códigos de Ética e Conduta das empresas jornalísticas, que deles tanto se ufanam).

.Dica de Vídeo:
Bom Dia 247 - A força da entrevista de Lula .... Aqui.

Nenhum comentário: