sexta-feira, 16 de setembro de 2016

LAVA JATO: OAB NACIONAL CRITICA EXCESSO DO MPF


OAB nacional critica "espetáculo" da Lava Jato contra Lula

Do Brasil 247

A Ordem dos Advogados do Brasil se posicionou, nesta quinta-feira, contra o que considera ser um abuso do procurador Deltan Dallagnol contra o ex-presidente Lula e outros denunciados na Lava Jato.
"O processo é formal e guarda ritos. Não pode ser objeto de um espetáculo. Isso me preocupa. É preciso aprimorar esse procedimento", disse Claudio Lamachia, presidente da OAB, em entrevista à Rádio Estadão. 
"Me preocupo quando temos algumas manifestações que tomam um contexto muito fora do que nós, advogados, estamos acostumados no processo judicial", afirmou, lembrando que esse tipo de performance midiática cria prejuízos irreparáveis aos acusados. (Aqui).
................
É notória a posição da OAB nacional relativamente ao Partido dos Trabalhadores, o que, aliás, restou evidenciado ao longo do movediço processo de impeachment contra a ex-presidente legitimamente eleita Dilma Rousseff. A crítica ao comportamento do MPF no episódio de anteontem, 14, ratifica o entendimento de que os denunciadores agiram fora da curva; a crítica, aliás, suplanta os 'panos quentes' com que setores da mídia tentam minimizar o grave desvio.

Nenhum comentário: