quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

CUNHA ACATA PEDIDO DE IMPEACHMENT


Depois de a bancada do PT declarar que optará pela aceitação do processo contra Eduardo Cunha no Conselho de Ética, eis que o notório presidente da Câmara acatou pedido da oposição pelo impeachment da presidente Dilma.

Cunha conseguirá, depois dessa, assegurar o empenho de seus aliados no Conselho, agora que já lhes entregou o que eles tanto desejavam?

Eduardo Cunha alimentava o propósito de, safando-se no Conselho, passar a investir no STF, onde, utilizando-se de todos os recursos juridicamente admissíveis, torceria para que eventual decisão final somente ocorresse após o término de seu mandato legislativo.

Quanto ao impeachment, trata-se de mecanismo previsto na Constituição Federal. Resta saber se os argumentos que embasam o pedido são pertinentes - preliminarmente, comissão da OAB nacional já declarou que não -, e se, em vindo a ser submetido ao plenário da Câmara, o impeachment alcançará aprovação.

De qualquer modo, o consolo é que o PT não se desmoralizou, cedendo à chantagem proposta por Cunha, e que a presidente Dilma não está sendo acusada da prática de corrupção. Já os políticos encalacrados na Lava Jato dão prosseguimento a seu plano: fazer o circo pegar fogo, para tentar escapar entre as chamas.

Enquanto isso, o Brasil continua sua via crucis de tensão e incerteza...

Nenhum comentário: