sábado, 30 de novembro de 2013

SOBRE O CIRCO DO MENSALÃO


"No momento em que escrevo, o delator Roberto Jefferson continua solto. Consta que o bravo tribuno Barbosinha disse: 'Não tenho mais pressa'. Se isso for verdade, a Cega anda viciada e uns são mais condenados do que outros. Réus que pegaram regime semiaberto permanecem ilegalmente encarcerados.

O circo de mídia, imagens monótonas de ônibus e avião durante horas, com a repetição do mantra '…a prisão de José Dirceu e José Genoíno…', no dia da proclamação da ré-pública, pelo amor de meus netinhos e bisneto, essas armações falam por si sós.

Em que Papuda está preso Mamaluff? Não acredito na Justiça brasileira. Se políticos foram presos por violar suas funções, o mesmo se pode dizer dos juízes. Sugestão: coloquem um tubo de gás no meio do Supremo. Vai pintar fedor…".


(Aldir Blanc, compositor e cronista carioca, em 26.11, sobre o circo midiático no julgamento do chamado mensalão. Não parece sensato generalizar o juízo acerca dos julgadores, mas o fato é que, inquestionavelmente, a fogueira das vaidades deitou, rolou e se alastrou nesse julgamento de exceção. A ponto de, como se vê aqui, instalar-se situação altamente vexatória no meio jurídico nacional).

2 comentários:

Anônimo disse...

meu caro
então a classe artística e intelectual não está calada, este depoimento do Aldir Blanc a TV Globo não deu.
ab
joão

Dodó Macedo disse...

De fato, amigo. Mas, quanto ao comportamento da TV Globo, o silêncio é natural. Nenhuma surpresa.

Abração.