quinta-feira, 14 de novembro de 2013

GONZAGÃO CAMPEÃO


A edição de 2013 do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro premiou na noite de ontem, na Cidade das Artes do Rio de Janeiro, os melhores filmes nacionais de 2012.

"Gonzaga - De Pai Para Filho" foi o grande vencedor da noite, sendo premiado nas categorias Melhor longa-metragem de ficção, Melhor Direção, Melhor Ator, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor montagem de ficção e Melhor Som. O longa recebeu indicações para 15 categorias.

Entre os principais prêmios da noite, escolhidos com o voto do público, "Febre do Rato", do pernambucano Cláudio Assis foi escolhido melhor longa de ficção; "Raul - O Início, o Fim e o Meio", de Walter Carvalho, ficou com o prêmio de melhor longa documentário; e a produção francesa "Intocáveis" (França), de Olivier Nakache e Eric Toledano, foi escolhido melhor longa estrangeiro. (...) (Continua aqui).

................
Aqui, post que publicamos em 19 de dezembro de 2011, intitulado "Abrindo alas para o Rei do Baião", em que se discorre sobre as filmagens de "Gonzaga - De Pai Para Filho", de Breno Silveira. 
Em várias praças, a exemplo de Teresina, o filme campeão foi aplaudido de pé por um público emocionado. 
Gonzagão e Gonzaguinha merecem.

Nenhum comentário: