sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

A POESIA ANDA DE ÔNIBUS

Ilustração: Amorim.

O jornalista e produtor cultural William Melo Soares reúne material para a segunda edição do projeto “A poesia anda de ônibus”. A ideia é simples: fixar nos ônibus do sistema de transporte público de Teresina poemas de autores piauienses.

O projeto teve a sua primeira edição em 2005 (...). Os adesivos com versos sobre o cotidiano resistiram, mas desapareceram com o passar dos anos. Ficaram, porém, na memória dos passageiros.

“Esse é um dos projetos culturais de maior sucesso em Teresina. Ainda hoje as pessoas lembram e cobram uma nova edição”, avalia o jornalista.

Segundo William, “A poesia anda de ônibus” é uma maneira simples de democratizar cultura a custos mínimos. Se vingar novamente, deve espalhar 3 mil poemas nos coletivos que circulam na capital.

Devem entrar na segunda edição criações de 12 poetas piauienses. Entre eles, Climério Ferreira, Graça Vilhena, João Carvalho, Laerte Magalhães, Marleide Lins, Paulo José Cunha e Rubervan Du Nascimento, além do próprio William Melo Soares. (Fonte: Rômulo Maia - Portal AZ).

...............
William Melo Soares, ou simplesmente Poeta, é autor do seguinte haicai, entre 'n' poemas:

EU TE LEVO
TU ME LEVAS
NÓS LEVITAMOS

3 comentários:

mario peri disse...

Velho Uiliame,

Pergunte sobre Parati. Parati épara ELE! Desculpe o trocadilho.

mario peri disse...

tenho muitas ideias e resultados legais.

Dodó Macedo disse...

Disponha do blog para expor suas ideias, Mário.
Venho há anos insistindo para que o William produza seu blog, mas o cabra é duro na queda.
Um abraço.