sexta-feira, 9 de julho de 2010

PÁTRIA DE CHUTEIRAS (XLIV)


Deu no Terra Magazine:

Designer critica logo da Copa 2014: "É uma porcaria" 

O logotipo da Copa do Mundo do Brasil não representa o país, sentencia o designer gráfico Alexandre Wollner. Autor de mais de 180 logotipos - entre eles alguns bem familiares, como o do Itaú ou da Papaiz - ele ficou bastante insatisfeito com a marca oficial da Copa de 2014. "É uma porcaria", lamenta. (...)

- Olha bem para o desenho: é uma (sic) cara com a mão no rosto dizendo "que vergonha". Sabe quando você fala "que vergonha" e põe a mão no rosto?

O objetivo do logo é representar a taça da Copa usando mãos que se entrelaçam. A escolha, porém, foi cercada de polêmica. A ADG (Associação dos Designers Gráficos do Brasil) publicou uma nota em que disse que foi excluída do processo pela Fifa. Além disso, o júri que elegeu o vencedor não foi composto por especialistas, mas tinha a modelo Gisele Bündchen, o escritor Paulo Coelho e a cantora Ivete Sangalo. (...)

- É isso que é a falta de ética. Não respeitam os profissionais, o profissionalismo.
................
Ora, ora, há cerca de dois meses a Fifa trouxe a público o novel logotipo. Eu mesmo aqui neste blog vi no dito cujo um cara com a mão no rosto, chorando.

Mas há um detalhe que escapou aos críticos de hoje: ao estrear o logo, a Fifa tascou um 'BRAZIL' (assim, com 'z') logo abaixo da 'taça', o que agora não ocorre. Convenhamos, não deixa de ser um avanço, diria Ricardo Teixeira. 

Um comentário:

Netto de Deus disse...

Mais uma da "dona" do Brasil.
Está na hora de uma basta tramático nesta droga de famiglia! Falta de vergonha na cara também, eram dos craques de bola de um passado recente, mesclados com profissionais do "jornalismo" esportivo, dividirem espaço nos intervalos dos jogos com cantores de axés e "humoristas"(eca!) do Zorra Total.
Acompanhei tuudo, sim, inclusive na outra, campeã em todos os horários, do último lugar de audiência e cheia de comentaristas de sangue "italiano", torcedores da Azurra por causa da memória dos seus escanchatataravós.
O paulista é um mineiro que jura pelo senhor do Bomfim que é italiano de Milão. Sicília é o caral... Catso!