sábado, 28 de outubro de 2023

SECRETÁRIO-GERAL DA ONU CONDENA "ESCALADA SEM PRECEDENTES" APÓS INCURSÃO DO EXÉRCITO DE ISRAEL EM GAZA

.
"... fui surpreendido por uma escalada sem precedentes dos bombardeamentos e dos seus impactos devastadores, minando os referidos objetivos humanitários”, desabafou o secretário-geral.


No 247:
O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, mostrou-se este sábado surpreendido pela escalada dos bombardeamentos israelitas em Gaza, repetindo o apelo para um cessar-fogo humanitário imediato para a entrega de ajuda.

“Fui encorajado nos últimos dias pelo que pareceu ser um consenso crescente da comunidade internacional para a necessidade de, pelo menos, uma pausa humanitária no conflito”, afirmou em comunicado.

"Lamentavelmente, em vez dessa pausa, fui surpreendido por uma escalada sem precedentes dos bombardeamentos e dos seus impactos devastadores, minando os referidos objetivos humanitários”, completou.

De acordo com a CNN Portugal, esta foi a primeira reação do secretário-geral da ONU à noite de intensos bombardeamentos e da expansão das operaçoes do exército israelita na Faixa de Gaza na sexta-feira.

O grupo palestiniano Hamas atacou Israel no dia 7 de outubro, provocando a morte de mais de 1.400 pessoas, sobretudo civis, além de 220 sequestradas. Israel respondeu com bombardeamentos e incursões terrestres na Faixa de Gaza, que é controlada pelo Hamas desde 2007.  -  (Aqui).

................
Netanyahu já oficializou. 
Os palestinos seguem como ficção. Ficção ou, na bacia das almas, parceiros do Hamas, culpados, portanto.

Nenhum comentário: