quinta-feira, 1 de julho de 2021

CPI APREENDE CELULAR DE DOMINGUETTI E FARÁ PERíCIA NO ÁUDIO QUE COMPROMETE LUÍS MIRANDA

.
Queriam 'pegar' o diretor Roberto Dias (considerado persona non grata no ministério da Saúde) e o deputado Luís Miranda e (especialmente) seu irmão, servidor do ministério que impediu o pagamento antecipado de 45,000,000 de dólares a uma empresa intermediadora na compra de uma outra marca de vacinas. Mas a coisa toda é um misto de realidade e ficção armada, como veremos.


No 247:
O representante comercial da empresa Davati Medical Supply Luiz Paulo Dominguetti (denunciante da propina de 1 dólar por dose de AstraZeneca) teve seu celular apreendido pela CPI da Covid. 

Seguindo despacho da senadora Simone Tebet (MDB-MS), o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) determinou a apreensão do aparelho e a realização de uma perícia sobre os áudios comprovando que o deputado Luís Miranda (DEM-DF) estaria envolvido no esquema de propinas pelas vacinas no Ministério da Saúde

Segundo Miranda, que acompanhava a CPI, Dominguetti "está mentindo". Ele defendeu a prisão do empresário. O presidente da CPI, senador Omar Aziz (PSD-AM), disse que o deputado alega que as gravações foram editadas. 

Miranda disse que o áudio apresentado pelo representante da Davati é de 15 de outubro do ano passado e se trata de uma negociação para comprar luvas. "Resta saber quem plantou esse cara na CPI", disse.  -  (Aqui).

Nenhum comentário: