quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

DA SÉRIE A INDÚSTRIA DA DELAÇÃO PREMIADA, PARTE 15

.
Para ler a parte 14, clique AQUI.
Muitas abordagens 'blogosféricas' (e poucas da mídia corporativa)  foram feitas sobre o depoimento - com praticamente quatro horas de duração - do senhor Tacla Durán (AQUI) à CPMI da JBS.  Cumpre lembrar que o que se tem sobre a matéria, até o momento, são acusações graves, porém carentes de investigação/comprovação, o que poderia ocorrer num estágio seguinte, a cargo da parte oposta, que, no entanto, se mantém silente desde a data do depoimento, 30 de novembro. É justamente o contrário do que o bom senso e o senso de justiça estão a recomendar: que alguma instância se manifeste. Administradores e fiscais da Lei não poderiam comportar-se de modo indiferente diante de conteúdo tão forte. Nesse sentido, aliás, poderá soar sintomático o fato de o TRF4 haver marcado, para o dia 24 de janeiro próximo, o julgamento do recurso interposto pelo ex-presidente Lula a propósito de sua condenação pelo juiz Sergio Moro...
À parte 15, então:
....
Dentro da série sobre a indústria da delação premiada da Lava Jato, feita em conjunto pelo Jornal GGN e o DCM, um vídeo de Joaquim de Carvalho, analisando declarações de Tacla Durán, na CPMI, que envolvem o primeiro amigo de Moro, Zucolotto e suas ações como advogado de ligação. Outras matérias da série podem ser vistas aqui.



Exclusivo: Tacla Durán x Sergio Moro - Zucolotto apaga os rastros

(Joaquim de Carvalho/Luis Nassif)

Na série especial "A indústria da delação premiada", uma parceria entre Jornal GGN e DCM - Diário do Centro do Mundo, Joaquim de Carvalho aborda o depoimento de Rodrigo Tacla Durán na CPMI do Congresso. O advogado, que Sergio Moro quer esquecer que existe, dá as coordenadas para a Comissão da atuação de Zucolotto, primeiro amigo do juiz de piso.

Tacla Durán, na CPMI, relatou episódios envolvendo Zucolotto, situações graves que merecem uma investigação cuidadosa, pois que configuram crime.

Joaquim relata parte de sua conversa com Tacla Durán, em Madri, que dá corpo às declarações na CPMI.

(Para ver os vídeos, clique AQUI). 

....
Notas

a) Pedimos desculpas pelo fato de não saber 'transportar' vídeos da 'fonte' para este blog; 

b) Vale a pena ler os comentários dos leitores, na 'fonte'. São bastante interessantes;

c) Para inteirar-se sobre o que ocorre acerca dos recibos de aluguéis do apartamento do Guarujá, vizinho ao de residência do ex-presidente, clique AQUI para ler "Laudo pericial confirma que aluguéis são autênticos e que foram emitidos em oportunidades diversas".

Nenhum comentário: