quinta-feira, 15 de maio de 2014

O RELATO DA ESTUDANTE QUE IMPEDIU A BARBÁRIE

                Mikhaila Copello.

No Rio, estudante evita linchamento de ladrão

"Eu me confrontei com animais”. Foi assim que a estudante de arquitetura Mikhaila Copello, de 22 anos, definiu o que presenciou e viveu na noite da última terça-feira na Freguesia, bairro da Zona Oeste do Rio, um dia depois da morte de Fabiane Maria de Jesus, vítima de linchamento em Guarujá. Sozinha, ela evitou que a ira de um grupo de moradores da região matasse um jovem que acabara de roubar um celular.

Por volta das 19h30, sentada em um bar, ela ouviu os gritos de “pega ladrão”. O ladrão, um jovem branco, parrudo, baixo, de cabelos pretos, foi cercado no alto de uma ladeira e, ao tentar correr do garoto que o havia denunciado, levou uma rasteira.

— O que gritava deu um chute no pé dele e ele voou de cara no chão. Abriu o supercílio, rasgou a testa, o joelho, e, nesse momento, eu falei para a minha amiga: segura as coisas que estou indo lá. Quando olhei para trás, o garoto estava chutando a cabeça dele com muita raiva, gritando “bandido de merda". Entrei na frente e gritei “Para com isso”. Puxei o cara pela camisa e coloquei na parede. Ele estava totalmente desnorteado. Foi aí que comecei a ouvir “mata", “tem que deixar morrer", e até o clássico “bandido bom é bandido morto". E eu gritava “vocês não são Deus, não podem julgar quem morre e quem vive" — contou a estudante ao GLOBO. 

Ela disse que foi pedir ao garçom do bar um pano para limpar o sangue do jovem, mas foi interpelada por um dos presentes, com um cachorro.
— Quando fui pegar o pano, esse cara enorme me segurou e disse: você não vai chegar perto dele não, ele é bandido, ele vai morrer. Eu comecei a gritar, o empurrei e dei o pano. Quando me aproximei, o cara falou: “Ele deu sorte de você estar aqui, porque eu ia deixar meu cachorro matar ele".

Segundo Mikhaila, depois de meia hora a polícia chegou.
— O PM entrou e disse: “Se gosta de bandido, leva pra casa". E todo mundo bateu palma. Algemaram o cara, que me olhou nos olhos e disse: obrigado. Comecei a chorar compulsivamente.    (Fonte: aqui).

2 comentários:

joao disse...

A que ponto chegamos. A barbárie foi patrocinada por esta mídia horrorosa, e esta oposição não menos.

Dodó Macedo disse...

É isso, amigo. E o pior é que o patrocínio continua.