sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

IMITANDO DESCARTES


Penso, logo existo?

Penso, logo desisto.

Penso, e é só isto.

Penso, logo te avisto.

Penso, logo insisto.

Penso, pelo visto.

Penso, logo coexisto.

Penso, logo sou um misto.

Penso, logo estoy listo.

Penso, longe disto!

Penso, logo listo.

Penso. Logo nisto?

Penso e me assisto.

Penso como Cristo.

Penso no que visto.

Penso, logo entrevisto.

Penso, logo despisto.

Penso, logo me alisto.

Penso se sou benquisto...

Penso, logo conquisto.

Penso, logo sou malvisto.

Entre a loucura e a genialidade, almejarei sempre a loucura. Como móvel da insânia, a loucura me anestesiará.

Já a genialidade me acarretaria um sofrimento estupendo. (...)


................
(PAULO SANT'ANA. Trecho de crônica publicada em ConteúdoLivre). 

Nenhum comentário: