sábado, 27 de fevereiro de 2010

UM BRINDE AO FENAVIPI


Comentário da brasiliense Cafu no Portal Luis Nassif, em referência a insinuação de um leitor de que se estaria esbanjando dinheiro público para levar em frente o FENAVIPI:

Complexo de vira-latas é dose pra leão. E a indigência espiritual é tão séria quanto a miséria material. Ela só consegue pensar com um cifrão na cabeça. Nem sonha que existem riquezas que – para além das dificuldades da realidade concreta – projetam a verdadeira grandeza da condição humana, da capacidade e do potencial existentes em todos os seres, povos e culturas para criar, resignificar e transformar a vida. A arte é um tesouro dos mais preciosos a ser compartilhado, desfrutado, melhorado e protegido. Alivia as penas, educa a sensibilidade, promove o afeto, a alegria, a comunhão, a criatividade e a inteligência emocional. Quem não enxerga a diferença entre preço e valor jamais entenderá o significado disso.

O Piauí, com todas as suas dificuldades, realiza anualmente dois eventos culturais da maior importância, amplamente reconhecidos aqui e alhures: o Salão Internacional de Humor (considerado a maior exposição a céu aberto do Brasil) e o Festival Internacional do Violão. Sem medo de pensar grande e realizar o melhor que estiver ao alcance, de ser competente e valoroso, de ser referência e tradição. Nem maior nem menor que ninguém, mas um semelhante em plenas condições de contribuir e dialogar com seus pares nacionais e internacionais.

Vai bicho, desafinar o coro dos contentes. Let’s play that. Tintim ! Saúde! Longa vida e um brinde de cajuína cristalina ao VI FENAVIPI. Parabéns Piauí!

2 comentários:

Cafu disse...

Gregório,
Obrigada pela deferência.
Cabeça de camarão mais coração de galinha e pés de barro é dose!
Gostei muito das explicações que você e a Laurinha deram e dos comentários do Henrique e do Frederico Fernandes.Já passa da hora de darmos um lugar real à Cultura e à Arte no projeto de país que queremos ser.Chega de blablablás e tititis venenosos e mesquinhos. É tempo de fazer acontecer.
Parabéns pra vocês que estão realizando e plantando belas sementes! Longa vida para o FENAVIPI!
Beijos,
Cafu.

Dodó Macedo disse...

Gracias, cara amiga.
Beijos.

Dodó Macedo