segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

PINÇANDO 2009 (II)


.datas marcantes (no bom sentido).... 200 anos de Darwin e 150 de 'A Origem das Espécies'; 400 anos do telescópio de Galileu Galilei; 50 anos sem Villa-Lobos; 102 anos de vida de Oscar Niemeyer; 40 anos do lançamento de O Pasquim; 40 anos do homem na Lua (sem teoria...); adeus a Levi-Strauss, Goffredo da Silva Telles, Michael Jackson; 100 anos do nascimento de Dom Hélder Câmara (que tornou fértil o deserto); 100 anos do nascimento de Angenor de Oliveira, o Cartola, e 60 do de Torquato Neto; 40 anos do lançamento de Abbey Road/Beatles; 20 anos sem Raulzito, etc etc etc etc

.Senado - atos secretos.... Senado? Atos secretos?!

.Cesare Battisti.... STF decide que a palavra final quanto a eventual extradição do italiano é do Presidente da República. Em seguida, diz que é assim, mas não é bem assim. John Roberts, da Suprema Corte Americana, olha meio intrigado.

.Panetonegate.... corrupção a torto e a direito no Distrito Federal, conforme operação policial intitulada 'Caixa de Pandora', que os meliantes estão, desde o flagra, tentando converter em 'Baú da Impunidade'.

.Censura ao Estadão.... violar segredo de Justiça é demonstração de pertinácia jornalística, revogadas as disposições em contrário!
.Honduras.... Tegucigolpe.

.COP15.... em 2010, teremos a rodada México. Depois, dependendo, a vingança de Montezuma, digo, da natureza.
................
(Desenho de Mariana Massarani).

Nenhum comentário: