quinta-feira, 17 de outubro de 2024

BOLSONARO DIZ QUE QUER SER CANDIDATO EM 2026 E FALA EM JOGAR A TOALHA SE FOR MANTIDO INELEGÍVEL

.
No vídeo, Bolsonaro aparece completamente alterado e faz ameaças caso não seja o candidato da sigla na próxima eleição 


O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, durante participação em uma live na última quarta-feira (16), que ele é o candidato do PL para disputar a presidência em 2026, informa a Revista
 Fórum. No vídeo, Bolsonaro aparece completamente alterado e faz ameaças caso não seja o candidato da sigla na próxima eleição.

"Eu sei que não sou nada no partido, agradeço muito ao Valdemar (Costa Neto), mas o candidato para 2026 é Jair Messias Bolsonaro. Estou inelegível por quê? Porque me reuni com embaixadores? Porque subi no carro de som do pastor Malafaia? Abuso de poder político? Que voto eu ganhei por ter me reunido com embaixadores? Que abuso de poder econômico por estar no carro do Malafaia? É uma perseguição", disse. 

Na sequência, o ex-presidente fala em desistir da política caso a Justiça Eleitoral mantenha sua inelegibilidade. "Se isso for avante, essa inelegibilidade continuar valendo, eu jogo a toalha, não acredito mais no Brasil, no meu país que eu tanto adoro e amo, dou a minha vida por ele, mas realmente é inacreditável. Se isso continuar valendo, eu só tenho um caminho: cuidar da minha vida", afirmou Bolsonaro.

Na semana passada, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, afirmou em entrevista ao Globo que Bolsonaro segue sendo o candidato do partido, mas não descartou a possibilidade de apoiar o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), já em 2026. Costa Neto também disse que a sigla deve fazer um movimento ao centro para ganhar as eleições, e que o ex-presidente pode não aprovar isso. (...).

(Para conferir o vídeo, clique Aqui).

................
Há centenas de mortais comuns presos há meses, alguns dos quais condenados a 17 anos de cadeia. Acusação: Golpismo.
Vamos ver se a Lei vale mesmo Erga Omnes, vamos ver se o inelegível será desinelegibilizado, como ele e seus apoiadores pretendem.

Nenhum comentário: