quinta-feira, 12 de maio de 2022

SOBRE A MORTE DA JORNALISTA SHIREEN AQLA, DA AL JAZEERA, NA CISJORDÂNIA

Emad Hajjaj. (Jordânia). 
................

O Momento da Morte da Repórter da Al Jazeera Pelas Forças de Israel

Um vídeo mostra o momento em que a jornalista Shireen Abu Aqla, da emissora Al Jazeera, foi morta a tiros nessa quarta-feira (11) durante ataque das forças israelenses na cidade ocupada de Jenin, na Cisjordânia. Ela cobria o ataque no local que tem sido palco de violência nas últimas semanas com a intensificação de ações das tropas israelenses. 

Segundo o Al Jazeera, a repórter foi assassinada “deliberadamente e a sangue frio” pela força de Israel. Já segundo o primeiro-ministro Naftali Bennett, em comunicado, “parece provável que palestinos armados que estavam atirando indiscriminadamente no momento, tenham sido responsáveis ​​pela lamentável morte da jornalista”. O presidente palestino, Mahmoud Abbas, afirmou que considera as forças israelenses totalmente responsáveis pela morte.


De acordo com um fotógrafo presente no local, a jornalista Abu Aqla usava o colete de imprensa quando foi atingida. Ele disse que as forças israelenses atiravam na área e viu o corpo da repórter da Al Jazeera no chão e que não havia palestinos armados no local.

Nas últimas semanas tropas de Israel têm realizado quase todos os dias ataques na Cisjordânia, em meio a investidas muitas delas realizados por palestinos de Jenin e áreas da região. - (Aqui).

Notas:

.Para conferir o vídeo de AP, The Associated Press, clique Aqui.

.Naftali Bennett, primeiro-ministro de Israel, apressa-se em especular sobre a
possibilidade de a morte da repórter haver decorrido de disparos desferidos por palestinos, que atiravam indiscriminadamente no momento. Mas,  fotógrafo presente no local "viu o corpo da repórter da Al Jazeera no chão" e afirmou que ali não havia palestinos armados.
Com a palavra...

.Não deixe de ler os comentários.

Nenhum comentário: