domingo, 13 de abril de 2014

EUA: INTERNET SUPERA TV ABERTA


Segundo a norte-americana Variety:

.Em 2013, a publicidade online, nos Estados Unidos chegou a US$ 43 bilhões, uma elevação de 17%; contra a tevê aberta (broadcast), que teve uma receita de US$ 40 bilhões.

.Os maiores adversários da tevê aberta são Google, Facebook, Twitter, Yahoo e YouTube.

.A inserção publicitária em aparelhos móveis americanos chegou a US$ 7 bilhões em 2013, contra US$ 3,4 em 2012. (Mais do que dobrou em um ano).

................

O cenário observado no Brasil ruma para o acima retratado.

Com a queda de audiência, a receita auferida pelas redes de TV aberta - Globo à frente - não será bastante para cobrir plenamente os custos de produção. Sem contar os impactos que advirão de eventual (e bem vinda) Lei de Controle da Mídia, combatendo monopólios e oligopólios midiáticos, atendendo, finalmente, ao que estabelece nossa Constituição Federal.

Daí o nervosismo reinante nas grandes corporações.

Nenhum comentário: