domingo, 10 de junho de 2012
IVAN LESSA E A MÚSICA
Ivan Lessa era ligado em música. O livro (seria um romance passado em 1949, quando o rádio imperava e a TV não passava de ficção...) que ele nunca escreveu tinha um título revelador: "Nos astros, distraído". Lembrando, claro, Orestes Barbosa, Silvio Caldas e a imortal "Chão de Estrelas" (1937).
Interessante foi a revelação do jornalista Luis Nassif no post "A morte de Ivan Lessa", de ontem:
"No auge do tiroteio, Ivan chegou no Portal (portal Luis Nassif), cadastrou-se. Depois, me escreveu dizendo ter vindo atrás da maravilhosa pesquisa sobre Teatro de Revista – feita por Henrique Marques Porto, Helô Lima, Cafu e Laura Macedo. Confessou não ter conhecido nada que se comparasse."
Lessa foi extremamente preciso em seu parecer sobre o Teatro de Revista. A louvada pesquisa está AQUI.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
Gregório,
A revelação do Nassif foi uma grata surpresa para todos nós. E como bem disse nosso amigo Henrique Marques Porto, um estímulo para a retomada das nossas pesquisas.
Adorei sua postagem. Vou compartilhar com a "trupe" do Teatro de Revista.
Beijos amorzinho.
Laurinha.
Valeu, benzinho. Que beleza é ter a qualidade reconhecida. A pesquisa é mesmo um primor - e merece ter continuidade.
Parabéns a todos, e a você especialmente.
Beijos.
Querido Dodó
Um fato triste que acabou nos trazendo essa alegria do reconhecimento. Grande Ivan Lessa! Nossa eterna gratidão.
Beijo afetuoso.
Helô
Gregório,
A tal tiete que pegou no pé do Ivan Lessa e o afugentou do Portal Nassif talvez tenha impedido que ele se manifestasse antes, deixando um comentário na Página Teatro de Revista. Aliás, a página, mesmo desatualizada, continua a ser referência nas pesquisas do Google sobre teatro de revista, além de servir como fonte para diversos blogs e sites, que "colam" (sem indicar a fonte) parte do material que postamos.
grande abraço
Henrique
Gregório,
A tal "tiete" pegajosa que afugentou o Ivan Lessa do Portal Nassif talvez tenha impedido que ele se manifestasse diretamente, deixando um comentário na Página Teatro de Revista.
Com toda a modéstia, eu concordo com ele. Nenhum outro blog ou site oferece tantas informações e material sobre a Revista como os que disponibilizamos em nossa página.
Grande abraço
Henrique Marques Porto
Grato pela visita e comentários, queridos Henrique e Helô, e uma vez mais nossas felicitações pela garra na arte de garimpar informações preciosas sobre a MPB.
Um grande abraço.
Postar um comentário