quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

O TEMPO RUGE PARA TRUMP (II) - (OU: FASCISTAS DE TRUMP TENTAM RIDICULARIZAR A DEMOCRACIA AMERICANA)


"A Câmara e o Senado dos EUA se reunirão nesta data para a contagem e certificação dos votos do Colégio Eleitoral. O democrata conquistou 306 votos, contra 232 de Donald Trump.

Partidários do presidente prometem tumultuar a sessão do congresso com alegações sobre fraude eleitoral, o que pode atrasar o processo de certificação que normalmente seria apenas uma formalidade.

(...)

Mas nada disso deve mudar o fato de que Biden tomará posse em 20 de janeiro.

Cumprindo então ao senhor Trump passar a preocupar-se com o andamento dos vários processos judiciais por que responde, em especial os em que é acusado de sonegação fiscal, que podem culminar em cadeia."
....

Foi o que basicamente dissemos em post publicado nesta data, horas atrás ('O Tempo Ruge Para Trump' - Aqui).

Pois bem, apoiadores do inconformado Trump invadiram o Congresso Americano, interrompendo a sessão que confirmaria a eleição de Joe Biden para a Presidência dos Estados Unidos.

Em manifestação na manhã de hoje, Trump acusara o 'seu' vice Mike Pence de traição, por haver concordado em presidir a reunião (prevista em lei), e incitara seus simpatizantes a 'seguirem ao Capitólio'.

Momentos atrás, enquanto reina a balbúrdia nas dependências do Congresso, o patético Trump tentou via twitter 'acalmar' a turba que ele insuflou. Em vão.

E a Democracia Americana, qual "republiqueta de bananas", segue exposta ao ridículo mundial.

Nenhum comentário: