sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

FLAGRANTE DA LONGA AGONIA


Mariosan. 
................
- Autoridades da Índia entendem que o Brasil pode
ter agido de forma precipitada ao dar como certa a
entrega de vacinas.
- Nenhuma surpresa. É preciso que haja um mínimo
de competência até para improvisar. E olha que o go-
verno só apelou para essa compra improvisada quando
fustigado por Doria! 

................

ADENDO NA TARDE DO DIA 15.01, SEXTA-FEIRA, ÀS 17H31

"O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, fez uma última tentativa em vão para tentar manter o cronograma estabelecido pelo governo federal para trazer 2 milhões de doses da vacina da AstraZeneca/Oxford da Índia para o Brasil. Em contato telefônico com o chanceler indiano Subrahmanyam Jaishankar, Araújo ouviu que não seria possível atender à demanda brasileira neste momento.

Conforme o UOL apurou junto a fontes diplomáticas, Araújo e Jaishankar conversaram e o chanceler indiano deixou claro que há boa vontade em fornecer as doses produzidas pelo Serum Institute. No entanto, questões logísticas no momento impedem o país asiático de cumprir a previsão do governo brasileiro, que era de trazer o avião de volta da Índia com as doses a tempo de iniciar a vacinação contra a covid-19 na próxima quarta (20) ou quinta-feira (21)."  -  (UOL -  "Índia Diz Que Não Pode Atender Demanda do Brasil Por Vacinas Agora"  -   Aqui).

................

"O Ministério da Saúde solicitou na tarde de hoje a entrega imediata de todas as seis milhões de doses da vacina Coronavac, desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, em São Paulo. O ofício foi encaminhado pela pasta a Dimas Covas, diretor do Butantan.

O governo de São Paulo vai recorrer ao STF (Supremo Tribunal Federal) da mesma forma que fez no caso das seringas, segundo apuração do colunista do UOL Ricardo Kotscho com integrantes da gestão estadual."  -  (UOL  -  "Saúde Solicita Entrega Total de Doses da Coronavac; SP Recorrerá ao STF"  -  Aqui).

Nenhum comentário: