No 247 - Em viagem a Manaus, no Amazonas, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou (...) que a “a vacina [contra Covid-19] vai começar no dia D, na hora H no Brasil", enquanto diversos países já iniciaram sua imunização ou ao menos deram uma data de fato para o começo da vacinação. (Nota deste Blog: Mais do que isso: segundo a Folha - Aqui -, entre os mais de 40 países que já iniciaram a vacinação contra a covid-19 ou se encontram às vésperas disso, três já têm mais vacinados do que casos confirmados e mais dois se aproximam desse feito. O Brasil, com mais de 8 milhões de casos confirmados e vacinação zero, a cada dia engole mais poeira. Passou meses fazendo corpo mole e ouvidos moucos, e, pior, pilheriando sobre o tema, desprezando a Ciência e incensando a tal cloroquina, fantasia em que, como diria o Mestre Graciliano Ramos, enterrou milhões de Reais e agora busca justificativas - a oferecer ao TCU - para o "investimento").
Pazuello zomba do Brasil e dos brasileiros, que já contam mais de 200 mil mortos pela Covid-19 no país. "No primeiro dia que chegar a vacina, ou que a autorização for feita [pela Anvisa], a partir do terceiro ou quarto dia já estará nos estados e municípios para começar a vacinação no Brasil. A prioridade está dada, é o Brasil todo", garantiu o ministro.
"Vamos fazer como exemplo para o mundo”, completou, ignorando que o Brasil assiste paralisado Israel já imunizar 20% da população ou até mesmo a vizinha Argentina já iniciando os trabalhos.
Nas redes sociais, diversos internautas ironizaram a fala do ministro, que inclusive se tornou um dos temas mais comentados no Twitter do Brasil. - (Para conferir os comentários selecionados, clique Aqui).
Nenhum comentário:
Postar um comentário