.
CONHECEM A TEORIA DO AUTO-ENGANO?
................
O ex-presidente Jair Bolsonaro tem feito uma nova avaliação a aliados sobre a possibilidade de ser preso. Ele acredita que a chance de ser mandado para a cadeia diminuiu desde o início do ano. A informação é da coluna de Bela Megale no jornal O Globo.
O otimismo de Bolsonaro se dá pelas expectativas de seu entorno sobre o processo de cassação contra os senador Jorge Seif (PL-SC) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A ação contra o correligionário começou a ser analisada no início de abril e sofreu uma série de reviravoltas.
O julgamento(*) contra Seif foi adiado, o voto do relator do caso mudou e o tribunal determinou a realização de novas diligências antes da decisão final. O sentimento do núcleo do ex-presidente era de que a chance de cassação era grande.
Agora, bolsonaristas acreditam que o Judiciário deve fazer um “gesto” ao parlamentar e livrá-lo de uma condenação. Bolsonaro tem recebido um recado de seus interlocutores em tribunais superiores de que só deve ser preso se for condenado e tiver todos os recursos negados pela Justiça. (Continua).
(Para ler a íntegra, clique aqui).
.................
(A sessão do TSE está Aqui. - Paulo A. Castro).
A história é outra. O processo foi baixado em diligência para impedir manobras futuras - mas é evidente que o 'pacote' relativo ao ex-presidente comportará o que se vê em relação ao senador. Por isso é que as providências estão como que se arrastando. Moraes não quer deixar brechas).
Nenhum comentário:
Postar um comentário