segunda-feira, 2 de outubro de 2023

"O GOVERNO LULA ESTÁ SITIADO PELO IDENTITARISMO", DIZ RUI COSTA PIMENTA

.
A defesa do aborto e do fim do marco temporal pelo STF representa um perigo para o governo, segundo Rui Costa Pimenta


O presidente do Partido da Causa Operária (PCO), Rui Costa Pimenta, denunciou numa entrevista à
 TV 247 os defensores do identitarismo que "cerceiam" o governo do presidente Lula para pressioná-lo a tomar certas decisões. Segundo o dirigente, o presidente deveria expulsar do país as ONGs estrangeiras que financiam esses ativistas e se infiltram na política nacional. 

Ele considera que o identitarismo baseia-se na divisão de uma população a partir de categorias identitárias, esquecendo-se que a sociedade é dividida em classes sociais. Ele citou o caso da assessora exonerada Marcelle Decothé, do Ministério da Igualdade Racial, que publicou uma postagem em suas redes sociais ofendendo torcedores de futebol brancos durante uma visita oficial da ministra Anielle Franco a um jogo de futebol em São Paulo. 

"O identitarismo visa dividir as pessoas. A sociedade é dividida em classes sociais e não por essas identidades. O caso da Marcelle Decothé foi emblemático. Como em todas as torcidas, a grande maioria vem do proletariado. Ela falava em nome de um governo", criticou Pimenta. 

O dirigente aponta ainda os laços do identitarismo com os países do Norte Global. Esses movimentos políticos visam, segundo Pimenta, enfraquecer as sociedades de países não imperialistas, mas acabam conquistando parte da esquerda. "O identitarismo é a face suave do imperialismo. É a arma usada para angariar setores da esquerda", afirmou. "As ONGS deveriam ser expulsas do País. Isso é uma tentativa de infiltração estrangeira na política nacional". 

Um dos centros do ativismo identitário, segundo Pimenta, é o Supremo Tribunal Federal (STF), como nas discussões sobre a legalização do aborto e do marco temporal. Em relação a esse último caso, o veto do STF pode explodir no colo do presidente Lula.  "Somos a favor do aborto. Mas as decisões do Supremo cairão no colo do governo Lula. O governo Lula está sitiado pelo identitarismo do STF e de pessoas que estão no seu próprio governo. Na questão do marco temporal, o STF jogou uma granada no colo do presidente Lula". (Aqui).

................
As igrejas neopentecostais continuam se mobilizando entusiasticamente, como se viu na escolha dos conselheiros escolares, e são mais do que experts em eleições obrigatórias. A Universal que o diga. Se elas 'perderem', já sabem como 'se vingar'. E cola.
A esquerda que meta na cabeça: Não há como fazer a civilização avançar sem desagradar o reacionarismo.

Nenhum comentário: