quinta-feira, 17 de agosto de 2023

DAMARES DIZ QUE FOI CHAMADA DE "BANDIDA" E AMEAÇA DELGATTI: "SUA VIDA ESTÁ EM RISCO"

.
Ampliando o título do post redigido pelo Diário do Centro do Mundo: "Damares diz que foi chamada de 'bandida' - por um advogado de Delgatti durante a sessão - e ameaça Delgatti: 'Sua vida está em risco'".


No DCM:
Damares Alves (Republicanos-DF) se revoltou durante o depoimento do hacker Walter Delgatti Neto na CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) do 8 de Janeiro e fez acusações e ameaças contra ele e seu advogado. A senadora disse que a vida do depoente “está em risco” e que “não há nenhum garantia jurídica de que ele vai sair da cadeia”.

“Walter, o meu recado fica para ti: você mentiu, você tinha aliança com o PT, desde 2019, você estava com raiva, o PT te largou na mão, porque você foi para a cadeia, agora foi para a direita, e vou dizer o seguinte: a vida dá voltas e é a tua vida que está em risco”, afirmou.

Damares ainda alegou que foi chamada de “bandida” por um advogado de Delgatti durante a sessão. A senadora ameaçou processá-lo e disse que vai avaliar se entrará com uma representação contra ele nas próximas 24 horas.

“Eu sou uma senhorinha, uma idosa… Me chamar de bandida? O advogado me chama de ‘bandida’, em um colegiado, para toda imprensa. Eu tenho 24 horas para lhe representar, eu vou pensar se vale a pena, porque o senhor está fazendo um jogo político aí”, afirmou.

A senadora ainda acusou Delgatti de “fazer um serviço para esquerda” e disse que ele mentiu durante toda sua oitiva na CPI. O hacker afirmou que foi procurado pela deputada Carla Zambelli (PL-SP) e que teve um encontro com Jair Bolsonaro.

O ex-presidente teria pedido que ele invadisse as urnas eletrônicas e o encaminhado ao Ministério da Defesa. Para Damares, no entanto, a maior contradição de Delgatti na oitiva foi sobre o encontro com Zambelli.

“Não vai ter como você provar o que você disse. Por exemplo: um encontro com a Carla Zambelli, num restaurante… Tem testemunha que fala que foi no McDonald’s. Tu mentiu aí”, afirmou. (...).

(Para continuar, clique Aqui).

................
Delgatti foi interrogado ontem pela PF - e acaba de ser convocado por ela para novo depoimento amanhã, 18.

Nenhum comentário: