quarta-feira, 1 de março de 2023

VEREADOR DO RS QUE ATACOU BAIANOS E DEFENDEU VINÍCOLAS DO TRABALHO ESCRAVO 'AFINA' APÓS PEDIDO DE PRISÃO

.
Sob o risco de ser cassado e preso, vereador Sandro Fantinel agora diz que fez fala infeliz 

                           
"Fui infeliz, sabe?"

Na Fórum:
O vereador bolsonarista* Sandro Fantinel (Patriota), de Caxias do Sul (RS), mudou o discurso em meio à péssima repercussão da fala xenofóbica que fez contra trabalhadores da Bahia ao defender as vinícolas que se beneficiaram do trabalho escravo em seu estado. 
(* = Em defesa da objetividade, permitimo-nos sugerir ao pessoal da Fórum que pare de aludir à condição de indivíduos como o acima retratado, em situações vexatórias como a relatada. O leitor já infere: trata-se de bolsonarista; não precisa dizer o óbvio). 

No plenário da Câmara Municipal de Caxias do Sul, na manhã desta terça-feira (28), Fantinel relativizou o escândalo dos mais de 200 trabalhadores - a maioria da Bahia - resgatados em situação análoga à escravidão em uma empresa terceirizada que oferecia mão de obra para as vinícolas Salton, Aurora e Cooperativa Garibaldi, em Bento Gonçalves (RS), e afirmou que os nordestinos, a quem ele se referiu como os "lá de cima", seriam "sujos", sugerindo que as empresas gaúchas do ramo contratem apenas argentinos. 

Em seu discurso, Fantinel disse que visitou um alojamento de um produtor de uva no município após pedido do agricultor que diz ter contratado trabalhadores do Nordeste para trabalhar na safra.

"Ele me chamou lá para ver o alojamento, porque os caras trabalharam por uma semana e meia e pediram as contas. Ele pagou tudo direitinho e foram embora. Não dava para entrar no alojamento. O fedor de urina, o fedor de podre e da imundícia (SIC) que eles deixaram o alojamento em uma semana e meia", disparou, exaltado, o bolsonarista.  -  (Aqui).

Nenhum comentário: