sábado, 7 de agosto de 2021

ELES DISSERAM - EDIÇÃO ESPECIAL (SOBRE CERTAS EXPRESSÕES)


A expressão em foco é "Quem com porcos se mistura, farelos come". Ela foi proferida por um leitor da postagem "Bolsonaro Insulta Barroso: Filho da P... (Vídeo)", publicada no site Brasil 247 - Aqui

Um leitor comenta acerca do apoio incondicional do ministro Barroso à Lava Jato e aos excessos praticados pelo ex-juiz Sérgio Moro, em especial no que tange ao ex-presidente Lula, além do fato de o próprio Barroso (no TSE) haver impedido a candidatura do ex-presidente, viabilizando a eleição do candidato Bolsonaro para  a Presidência da República. É então que o leitor questiona o ministro sobre os últimos acontecimentos, arrematando com os dizeres:

."Quem com porcos se mistura, já sabe que o menu é farelo."

Ao que outros leitores comentam:


."Esse dito é típico do Recôncavo: 'Quem com porcos se mistura, farelos come'.”


."Aqui no Rio também há esse ditado, heheh!"


."Não sei se a origem histórica do ditado (Quem com porcos se mistura, farelos come!) é da Bahia ou outro lugar. Mas te garanto que o meu avô - e olha que já tenho 74 anos! - muito fazia uso do mesmo! Isto é, lá pelo Maranhão é coisa, no mínimo, do século dezenove!"


."Na minha terra é: 'Quando os porcos bailam, adivinham chuva'."


É aí que alguém observa:


."Vivi pra ver a esquerda defender o Barroso. Hahaha".


Até que um outro leitor põe os pingos nos ís:


."É como diz o Falcão: 'O Brasil de Bolsonaro é tão assustador, que chegamos ao ponto de uma urna eletrônica incomodar mais que 550 mil urnas funerárias!'."

Nenhum comentário: