sexta-feira, 6 de novembro de 2015

O DESESPERO ROMPE BARREIRAS

Kap. (Espanha).

Até 1º de janeiro, Canadá acolherá 25 mil refugiados sírios

O Canadá vai acolher 25 mil refugiados sírios até 1º de janeiro, disse nessa quinta-feira (5) o primeiro-ministro, Justin Trudeau, reafirmando promessa eleitoral.
“O objetivo continua a ser o de ter 25 mil refugiados sírios antes de 1º de janeiro”, disse Trudeau à Rádio Canadá, na primeira entrevista depois de tomar posse, na quarta-feira.
Para atingir esse objetivo em curto espaço de tempo, vários ministérios foram mobilizados e é "necessário ter parcerias com as províncias e os municípios. Os canadenses querem uma ação responsável e refletida” e eles “escolheram dar um mandato de abertura e de responsabilidade” para que o país “se comprometa de forma sólida no panorama internacional”, afirmou o primeiro-ministro.
Para Trudeau, o acolhimento de 25 mil refugiados não é o mais difícil, é preciso “dar perspectivas de sucesso às famílias”, de forma a beneficiar a comunidade e o país. (Para continuar, clique aqui).
................
Entreouvido na fronteira: "Enquanto isso, os EUA, que nada, absolutamente nada, nada mesmo têm a ver com a tragédia do Oriente Médio, se mantêm impassíveis: os portões e os muros são intransponíveis a sírios, iraquianos, curdos, latinos...".

Nenhum comentário: