.
"Em vez de fazer todo o possível para aumentar o apoio dos EUA à Ucrânia, ele está fazendo um grande trabalho para revertê-lo", escreveu Monica Showalter, no American Thinker.
Os norte-americanos podem se recusar a apoiar o presidente da Ucrânia, Vladimir Zelensky, após as ameaças do chefe de Estado contra eles, escreveu a observadora Monica Showalter em um artigo no American Thinker.
"Em vez de fazer todo o possível para aumentar o apoio dos EUA à Ucrânia, ele está fazendo um grande trabalho para revertê-lo", observou ela.
"Ele parece estar convencido de que a Otan irá salvar o seu país mesmo sem um cartão de membro […] e agora que ele tem os EUA pela corda, está exigindo ainda mais. E suas exigências não vão parar", acrescentou Showalter.
Segundo a jornalista, o comportamento do líder ucraniano em relação aos EUA se assemelha a um pequeno ditador que nem sequer pensa em pôr o seu país em ordem.
De acordo com o artigo, a plataforma "TIPP Insights alerta que o apoio norte-americano à Ucrânia tem limites, e esses limites estão sendo alcançados neste momento, com o apoio público diminuindo. Aponta-se que Zelensky tenta repetidamente repreender os americanos para apoiar o seu governo com base em um argumento de 'consciência', tentando nos dizer que somos degenerados morais se não apoiarmos sua maneira de conduzir a guerra prolongada", diz o artigo.
Em uma coletiva de imprensa em 24 de fevereiro, respondendo à pergunta de um jornalista sobre o declínio do apoio público a Kiev entre os norte-americanos, Zelensky disse que se a Ucrânia perder, os EUA terão que "enviar seus filhos e filhas para a guerra". - (Aqui).
................
Entreouvido nas proximidades da Torre de Londres: "Ué, mas por que tanta reclamação contra Zelensky? Ele é o mesmo que baixou decreto proibindo homens
de 18 a 60 anos de deixarem a Ucrânia, independentemente de quaisquer circunstâncias, é o mesmo que desde sempre troca figurinhas com fascistas radicais, e a despeito de tudo era aplaudido de pé em todos os congressos que visitava! É fato que o Partido Republicano há algumas semanas vem atacando Zelensky pelo fato de 'sugar' dólares que deveriam ser direcionados para setores mais carentes dos EUA, ou seja, Zelensky deixou de ser 'interessante' em termos eleitorais, mas, peraí, por que tanta má vontade agora com o estadista Zelensky?!"
É, perguntinha boa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário