quarta-feira, 14 de dezembro de 2022

O DAY AFTER DOS ATOS DE VANDALISMO DE 12 DE DEZEMBRO EM BRASÍLIA


Nesta terça-feira (13), o jornal britânico The Guardian disse que os atos terroristas protagonizados pelos simpatizantes do presidente Jair Bolsonaro (PL) aconteceram ao “estilo 6 de janeiro”, dia da invasão do Capitólio dos Estados Unidos, promovido por eleitores do ex-presidente norte-americano Donald Trump após alegarem fraude nas votações nacionais.

Apoiadores fanáticos do presidente cessante do Brasil, Jair Bolsonaro, incendiaram carros e ônibus e tentaram invadir a sede da polícia federal na capital do país (...). 

(Clique Aqui para ler a matéria completa do Guardian).

......


O indígena bolsonarista José Acácio Serere Xavante, preso pela Polícia Federal na última segunda-feira (12), já foi preso por tráfico de drogas em 2008. O apoiador de Jair Bolsonaro (PL) foi detido com cocaína e condenado a 4 anos e 8 meses de prisão em regime fechado pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso. (...).

(Clique Aqui para continuar).


Segundo líderes Xavantes, José Acácio Serere não representa o povo da etnia e nem as reivindicações que defendem. Eles afirmam que o indígena preso por terrorismo foi financiado por fazendeiros e empresários de Mato Grosso. A informação é da Folha de S.Paulo. (...).

(Clique Aqui para continuar).

.....


O senador eleito Flávio Dino (PSB-MA), nomeado para ser o ministro da Justiça no governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), disse nesta terça-feira (13), em coletiva de imprensa, que os grupos responsáveis pelos atos de vandalismo em Brasília (DF) estão sendo identificados.

 "Nem eu, nem Lula, nem Alckmin pediremos para a Polícia Federal não cumprir o seu papel. Todas as pessoas estão sendo identificadas. Vamos tomar as providências. Os inquéritos cabíveis serão feitos. Grupos extremistas não terão força para vencer o povo brasileiro. São cada vez mais radicalizados, porém não terão força. É o imperativo da lei", afirmou o ex-governador do Maranhão (...).

(Clique Aqui para ler a íntegra de "Grupos Extremistas Estão Sendo Identificados e PF Tomará Providências a Partir de 1º de Janeiro, Diz Flávio Dino"),

......
Comentário: 
Perplexo, mas nem tanto.

Nenhum comentário: