quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

MANCHETES ACOPLADAS

.
- I -

Decisão das redes sociais de bloquear temporariamente Donald Trump ocorre na sequência da tentativa de golpe nos Estados Unidos


Twitter, Facebook e Instagram Bloqueiam Contas de Trump

O Twitter bloqueou o acesso de Donald Trump ao Twitter nesta quarta-feira (7) às 21h (hora de Brasília), por um período de 12 horas. É a primeira vez que isto acontece e é a medida mais punitiva que a rede social já tomou contra o ainda presidente dos Estados Unidos.

Pouco depois das 22h30, o Facebook também anunciou a suspensão do perfil do presidente, por 24 horas. A medida também vale para o Instagram, que pertence à empresa de Mark Zuckerberg.  (Nota deste Blog: Facebook e Instagram estenderam o bloqueio para até a posse de Joe Biden, no dia 20).

Além disso, o Twitter removeu três tweets da conta de Trump, por considerar que estavam promovendo a violência, e ainda emitiu um aviso de que poderia simplesmente excluí-lo se continuasse a propagar teorias da conspiração sobre os resultados eleitorais, bem como a incitar a atos violentos.  -  (Fonte: Brasil 247 -Aqui).

................

- II -

Golpe nos EUA: O outro lado faz a sua leitura no “Os Pingos Nos Is” 


YouTube Marca Programa da Jovem Pan Pró-Trump Como "Impróprio ou Ofensivo" 

O programa “Os Pingos Nos Is” da Jovem Pan de ontem (6) foi marcado pelo YouTube como “impróprio ou ofensivo”.

A cobertura do programa sobre a invasão do Capitólio defendeu Trump até o fim.

Para dar legalidade aos vândalos, os comentaristas chamaram a ação de invasão do “povo”.

Foram convidados Allan dos Santos, o blogueiro bolsonarista, e Ana Paula Henkel, a bolsonarista do vôlei, para comentar sobre a invasão do Congresso americano.

O blogueiro chegou a dizer que a ação “não teve conflitos”, mesmo que os vândalos tenham atacado jornalistas.

Ana Paula, ao ver violência dos apoiadores de Trump, chegou a cogitar, ao vivo, que haveria “infiltrados antifas” na tentativa de golpe.

Hoje, um dia depois da vergonhosa cobertura, a emissora ainda fez uma enquete pelas redes sociais, questionando se “Trump deve ser responsabilizado pela invasão ao Congresso nos Estados Unidos”.

Fiuza encheu o presidente americano de elogios e disse que a disputa de 2020 foi uma “eleição sobrenatural”, disseminando ao vivo a conspiração de que houve fraude.  -  (Fonte: DCM - Aqui).

................

(Comentário:  E pensar que os iluminados juram observar e defender a Constituição!...).

Nenhum comentário: