terça-feira, 3 de dezembro de 2013

PESOS E MEDIDAS


"Por que o Jefferson é tratado com essa diferença de ser visitado em casa? E acho que é adequado, porque está doente. [Mas] Por que o Genoino é tratado com  essa severidade? São perguntas que vão ficar para a história." 


(Deputado André Vargas, do PT-PR, vice-presidente da Câmara - aqui -, após aprovada, pela Mesa Diretora, a abertura de processo de cassação do deputado petista José Genoino, que acaba de renunciar ao mandato. Cardiopata, Genoino foi preso no feriado de 15 de novembro, em regime fechado, e dias depois autorizado a permanecer na casa de uma filha, em Brasília. Vargas classificou a ação penal 470, conhecida como mensalão, de  "julgamento absolutamente político", "abusivo" e "midiático".
Diz a matéria: "Vargas questionou o tratamento diverso dado ao ex-deputado Roberto Jefferson, delator do mensalão, que aguarda a Justiça expedir sua ordem de prisão. Amanhã, Jefferson passará por uma perícia médica para ser decidido se irá cumprir pena em regime domiciliar por conta da sua saúde frágil. Genoino, porém, só foi avaliado por uma junta médica depois de ter sido preso."
O questionamento é pertinente).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.