quinta-feira, 1 de março de 2018

JUÍZES FEDERAIS ANUNCIAM GREVE

.
Em defesa do... heterodoxo "direito" representado pelo auxílio-moradia (e nem se está a falar nas demais benesses por eles auferidas), os doutos juízes federais anunciam greve. Entre argumentos diversos, alegam que a perseguição contra a categoria é uma vingança em face do combate à corrupção pela Lava Jato. Com que, então, a operação está servindo de biombo para outros que não os procuradores da República! Talvez, quem sabe, a sugestão de apresentação do argumento tenha partido do presidente do CNMP, que, por sinal, aparece na foto abaixo. Não se estranhe a presença do dirigente: como é notório, o MP, por força do efeito cascata, é contemplado com regalias oferecidas ao Judiciário.
(Nota: Ficamos a imaginar como passam a ser vistos pelos colegas aqueles magistrados que ousam recusar o auxílio. Sim, há, sim, magistrados que assim procederam).


Juízes federais decidem: paralisação no dia 15 de março

Do Jornal GGN

A Ajufe (Associação dos Juízes Federais) avisa que haverá uma paralisação no dia 15 de março. A decisão foi tomada após a ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), marcar para o dia 22 o julgamento que decide se os juízes têm ou não direito ao auxílio-moradia. Com o benefício, a maioria deles pode ganhar acima do teto constitucional, que hoje está em R$ 33.701,00.
 
Em todo o Brasil é facultado aos juízes o recebimento do auxílio-moradia. Mesmo para aqueles que têm imóvel na cidade onde trabalham ou mesmo que morem há anos no mesmo município. Ele só não é pago se o próprio juiz recusar o valor. 
 
Os juízes que não querem perder o benefício alegam que o auxílio é uma forma de compensar a falta de reajuste.
 
Segundo a Ajufe, 81% entre os mais de 1.300 votantes foram a favor da paralisação, que chamam de 'movimento de indignação contra o tratamento dispensado à Justiça Federal'.
 
Em nota, a entidade afirma que a Lava Jato vem mudando a cultura brasileira em relação à corrupção, combatendo-a. E sem limites. Afirmam que muitos poderosos estão atrás das grades. Por isso, diz a Ajufe, 'a forma encontrada para punir a Justiça Federal foi atacar a remuneração dos seus juízes'.  -  (Aqui).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.