“– Você não muda, não é?
Ralph deu de ombros.
– Alguém muda?”
*
“– Meu pai costumava dizer: nunca convoque uma reunião até que o resultado seja certo.”
*
“– No amor, sempre há uma esperança.”
*
“– Thomas é um homem com um segredo. E um segredo é sempre uma fraqueza.”
*
“– Quando você faz um pacto com o demônio, acaba pagando mais do que pensa.”
*
“– Ouvi dizer que o conde Roland já recuperou a razão – disse ele. – Louvado seja Deus. Você o curou.
– Deus o curou.
– Ainda assim, ele deve ser grato a você.
Madre Cecilia sorriu.
– Você é jovem, irmão Godwyn. Aprenderá que os homens de poder nunca demonstram gratidão. Qualquer coisa que lhes dermos, eles aceitam como se fosse seu direito.”
*
“– Meu pai é um homem difícil de agradar.
– Isso é tão verdadeiro quanto a Bíblia.
– Não se queixe – declarou William. – A dureza de nosso pai nos tornou fortes.
– E também, pelo que me recordo, infelizes.”
*
“– Não se preocupe. Nós que nascemos pobres temos de usar a astúcia para conseguir o que queremos. Os escrúpulos são para os privilegiados.”
*
“– Nunca confio em ninguém que proclama sua moralidade do púlpito. O homem que apregoa seus elevados princípios sempre pode encontrar um pretexto para violar suas próprias regras. Prefiro fazer negócios com um pecador comum, que provavelmente acha que é uma vantagem sua, a longo prazo, dizer a verdade e cumprir suas promessas. Não é provável que ele mude de ideia a respeito."
*
“– Meu pai detestava as pessoas que pregavam sobre moralidade. Somos todos bons quando nos convém, ele dizia: isso não conta. É quando você quer demais fazer alguma coisa errada... quando está prestes a ganhar uma fortuna de um negócio desonesto, ou beijar os lábios adoráveis da mulher de seu vizinho, ou dizer uma mentira para se livrar de uma terrível encrenca... é nesse momento que você precisa das regras. Sua integridade é como uma espada, ele dizia, você não deve brandi-la até se submeter ao teste."
*
“– Todo mundo usa o que gosta dos ensinamentos da Igreja, e ignora as partes que não são convenientes.”
*
“– Alguém que carece da capacidade de sentir a dor de outra pessoa não é um homem, muito embora possa andar sobre duas pernas e falar.”
*
“Depois de uma batalha, os soldados no lado vencedor sempre agradeciam a Deus, mas mesmo assim eles conheciam a diferença entre bons e maus generais.” (Fonte: aqui).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça o seu comentário.